Seu filho apresenta algum risco de saúde devido ao uso das tecnologias digitais?

Atualizado: 25 de Jan de 2019




Uma das questões mais contemporâneas no mundo da infância e adolescência é conhecer o impacto das tecnologias digitais na saúde da população pediátrica. Qual seria o limite de uso das telas de celulares? Como orientar seu filho a respeito de seu comportamento na internet? Quais são os riscos para a saúde caso o adolescente apresente um uso excessivo das tecnologias?


Estas são algumas das perguntas que a Sociedade Brasileira de Pediatria reflete com o lançamento do manual de orientação sobre a “Saúde de Crianças e Adolescentes na Era Digital”. O documento foi inspirado em estudos e recomendações internacionais. Entre as consequências do uso excessivo da tecnologia, estão o aumento da ansiedade, a dificuldade de estabelecer relações sociais, o estímulo à sexualização precoce, a adesão ao cyberbullying, o comportamento violento ou agressivo, os transtornos de sono e de alimentação, o baixo rendimento escolar, as lesões por esforço repetitivo e a exposição precoce a drogas, entre outros.



"Existem benefícios e prejuízos advindos dessas tecnologias. O desafio é saber usá-las na dose certa."

Dra. Luciana Rodrigues da Silva - presidente da SBP



Conversar sobre as regras de uso da internet, sobre o nível de segurança e privacidade e sobre nunca compartilhar senhas, fotos ou informações pessoais ou se expor a pessoas desconhecidas, também fazem parte das recomendações do manual de orientação sobre a “Saúde de Crianças e Adolescentes na Era Digital”. Conheça mais sobre este manual no link abaixo. Você poderá ter acesso na integra ao manual para esclarecer as suas dúvidas.




Saiba mais

Rua Gomes Portinho, 17 sl. 1207

Centro  |  Novo Hamburgo / RS


Rua Dona Laura, 207 cj. 103

Rio Branco  |  Porto Alegre / RS

 

E-mail: rodrigoserra76@gmail.com

Fone: +55 51 98108-7992 

arrow&v
contato.